A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidade que representa mais de 140 plataformas digitais, anunciou a Microsoft como a sua mais nova mantenedora.
A parceria tem a finalidade de conectar os associados com as tendências e as tecnologias mais vanguardistas do mercado, garantindo conhecimento e suporte em diversos temas, inclusive o de cibersegurança. O grande objetivo da Microsoft é ser o facilitador na escala e produtividade de cada empresa, com proximidade e relevância.
Para Marcos Carvalho, diretor geral da ABO2O, a Microsoft terá um papel fundamental para o fomento das melhores práticas do uso da tecnologia, seja para ganho de escala, operação e inteligência do negócio.
“Além disso, a Microsoft compartilhará todo o seu conhecimento e expertise para auxiliar as empresas associadas a ter um ambiente digital mais seguro num momento em que todo negócio digital está sujeito a ameaças cibernéticas capazes de interromper as operações por dias, trazer prejuízos diversos e perda da confiança do consumidor”, afirma.
“Devido ao crescimento significativo das ciberameaças, a Microsoft, entre outras ações, vem enfatizando o Zero Trust (Confiança Zero) para ajudar as empresas a se prepararem para enfrentar os riscos digitais. Esta definição tem como princípio básico que as organizações atuais precisam de um novo modelo de segurança que se adapte de maneira mais efetiva à complexidade do ambiente moderno, abrace o local de trabalho híbrido e proteja pessoas, dispositivos, aplicativos e dados onde quer que estejam. Ou seja, ela nos ensina a ‘nunca confiar, sempre verificar’. Toda solicitação de acesso é totalmente autenticada, autorizada e criptografada antes de conceder o acesso” afirma Franklin Luzes, vice-presidente de inovação, transformação e novos negócios da Microsoft Brasil.
Com o crescimento significativo das ciberameaças, a Microsoft vem apostando no conceito Zero Trust (Confiança Zero) para ajudar as empresas a se prepararem para enfrentar os riscos digitais, definição que pode ser resumida como “tudo e todos são suspeitos até que se prove o contrário”
Leia Mais:
EY usa solução de automação da Microsoft para acelerar processos e reduzir custos
Comentários