A Tommy Hilfiger realizou, no dia 19 de abril, sua primeira convenção de vendas no Metaverso. A label segue sendo inovadora no segmento de tecnologia ao apostar em diferentes ações como: a coleção dentro do jogo ROBLOX, a participação na Metaverso Fashion Week e o lançamento do Team Tommy e iniciativa com gamers de diferentes países.
O Metaverso ganhou destaque mundialmente ao conectar por meio da tecnologia o mundo real ao virtual. O novo ambiente digital e imersivo conta com realidade virtual, realidade aumentada e hologramas.
Para a Tommy Hilfiger é essencial caminhar lado a lado aos desenvolvimentos tecnológicos. Globalmente, a label já vem apostando em iniciativas disruptivas no mundo digital, e agora traz essa tecnologia também para ações internas e locais”, afirma Paulo Matos, diretor da marca no Brasil.
A convenção de vendas da marca acontece duas vezes ao ano e é um momento muito importante para a label, que possui mais de 30 gerentes regionais.
O nosso objetivo é sempre levar uma experiência única para os nossos parceiros, afinal eles são um elo de extrema relevância para a marca. Estamos muito animados em realizar essa convenção no Metaverso”, aponta Paulo.
Para o evento, a label fechou uma parceria com a Capgemini, líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. O grupo tem um departamento no Brasil dedicado ao estudo e desenvolvimento de iniciativas ligadas ao Metaverso e aceitou o desafio de realizar o projeto em tempo recorde.
Em apenas duas semanas, a Capgemini foi responsável por selecionar uma plataforma que pudesse comportar um grande número de usuários simultaneamente, não exigisse a instalação de nenhum tipo de aplicativo ou software no computador e ao mesmo tempo fosse amigável para quem não está habituado a dinâmica de jogos em primeira pessoa. E a escolha foi pela Spatial.
Superado o primeiro desafio, a etapa seguinte envolveu a construção de um universo que tivesse a assinatura e os valores da Tommy.
O time Capgemini desenvolveu o setup de plataforma, modelagem do ambiente 3D, ambientação e decoração. Todas as reuniões realizadas entre os times da consultoria e da label ocorreram 100% remotas e no Metaverso criado.
“Se na perspectiva dos consumidores ser omnichannel é obrigação dentro dos novos contextos de hiperconveniência em que vivemos, dominar as possibilidades do Metaverso torna-se fundamental para as marcas, a fim de que possam desenvolver de forma ágil novas dinâmicas de interação, relacionamento e negócios com seus funcionários, parceiros, clientes existentes e os novos clientes, que em especial tem o Metaverso já em diversas áreas de suas vidas. Estamos felizes com os resultados dessas primeiras iniciativas e seguiremos inovando continuamente na criação de novas dinâmicas para as indústrias de bens de consumo e varejo” comenta Willian Valiante, vice-presidente para as áreas de Bens de Consumo, Varejo e Distribuição para a América Latina da Capgemini.
Utilizamos a plataforma Spatial.io, que permite que as características dos participantes no Metaverso sejam ainda mais próximas do real. Cada um dos nossos gerentes regionais contou um avatar para interagir e participar da convenção “, finaliza Paulo.
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