O iFood lançou um canal exclusivo para apresentar suas práticas de privacidade e reunir os principais temas relacionados aos titulares de dados, com simplicidade no jeito de informar.
O movimento faz parte do compromisso da foodtech em ser transparente, segura, inovadora e de proporcionar uma experiência personalizada em suas atividades.
O canal Privacidade é aberto a todos os visitantes da página institucional do iFood e é de livre acesso.
Acreditamos que os seus dados são seus e o portal é um passo importante para demonstrar o nosso compromisso com os pilares de privacidade do iFood – transparência, segurança, inovação e personalização – e compilamos as principais informações sobre como é feito o tratamento justo dos dados”, esclarece Camila Nagano, encarregada pelo programa de privacidade do iFood.
Segundo Rafaela Câmara, coordenadora de privacidade e líder do projeto que deu início ao Portal, o objetivo da iniciativa é “mostrar com clareza e com linguagem acessível, evitando o ‘juridiquês’, o compromisso do iFood em informar quais e como os dados são utilizados na jornada de usuários, entregadores e parceiros comerciais. Para além da transparência, os princípios de inovação, segurança e personalização norteiam o uso de dados no aperfeiçoamento da nossa tecnologia. Um exemplo é a sugestão de novos restaurantes no perfil do usuário, que é feita a partir dos itens que ele costuma pedir com frequência”.
As informações sobre o uso de dados pessoais ainda seguirão sendo divulgadas em detalhes nas respectivas Declarações de Privacidade, voltadas para cada stakeholder e disponibilizadas em links no próprio Portal.
Comentários