O iFood está oferecendo 300 bolsas integrais para cursos de tecnologia voltadas para pessoas de baixa renda e grupos sub-representados, em parceria com a Rocketseat, plataforma de aprendizado em programação.
A iniciativa faz parte do Potência Tech, um programa de formação e empregabilidade do iFood em parceria com escolas parceiras de tecnologia, de todo o Brasil. As inscrições estão disponíveis até sexta-feira, dia 11 de março.
Para Luanna Luna, gerente de educação do iFood, educação é a chave para a transformação social e o progresso do país.
O objetivo do Potência Tech é conectar sonhos, tecnologia e oportunidades. Queremos tornar o Brasil uma potência tecnológica, e para nós a verdadeira potência são as pessoas”.
A Rocketseat é uma plataforma de Lifelong Learning (Educação Continuada) em programação. Em uma única plataforma os estudantes podem aprender programação do zero, solidificar seus conhecimentos, se especializar em diferentes tecnologias e ainda fazer parte da maior comunidade de pessoas desenvolvedoras do país.
Todo conteúdo didático, mais de 600 aulas, é disponibilizado na plataforma online para todo o Brasil.
Para se inscrever, basta ter mais de 18 anos e fazer parte de grupos sub-representados que serão priorizados na seleção de bolsistas. Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio para participar.
Serviço:
300 bolsas de curso de programação
Prazo: até sexta-feira, dia 11 de março.
Requisitos: ter mais de 18 anos, pertencer a um grupo sub-representado e residir no Brasil
Link: inscrições
Validade: 1 ano
Sobre o Potência Tech
O iFood lançou, em outubro de 2021, o Potência Tech, plataforma de capacitação, que ajuda pessoas a conhecerem o universo da tecnologia; e empregabilidade na área, voltada gratuitamente para pessoas de baixa renda e de perfis sub representados – como mulheres e negros. Ao todo, já foram inscritos 19 mil participantes. Somente nos últimos meses, o iFood ofereceu quase 3.000 vagas em cursos variados em back-end, front-end, full-stack e data. Como próximos passos, o iFood pretende ampliar o acesso de outras empresas a essa plataforma para potencializar o número de formados e empregados.
Comentários