“A tecnologia evolui todo dia, então é preciso estar sempre se inovando, o que é um grande desafio e alegria para mim e para a minha equipe”. Essas são as palavras de Eduardo José Marcelino, Gerente Geral de TI Sênior da NovaAgri, em entrevista para a série “Realizadores que Influenciam” da IT Land.
Nascido em Patos de Minas, interior de Minas Gerais, Marcelino possui mais de 20 anos de experiência em tecnologia, atuando em empresas como Nidera e Gavilion Group.
Em 2009, o executivo foi convidado para criar um sistema de tranding pela NovaAgri, empresa de soluções para o agronegócio da Toyota Tsusho, em São Paulo, o qual considera esse o momento mais marcante de sua carreira.
“Fui chamado para gerenciar e desenvolver o projeto de tranding da companhia num período inicial de três meses, o tempo passou e estou aqui até hoje”.
Gestão
Aberto e participativo, Marcelino valoriza o compartilhamento de experiências e decisões com seu time buscando sempre o trabalho coletivo. “Eu busco dar liberdade para minha equipe expor suas ideias e pensamentos para que os problemas sejam solucionados da melhor maneira possível”.
O executivo da NovaAgri ainda destaca a experiência de trabalhar em uma empresa japonesa. “O modo e a maneira de comportamento da cultura japonesa é algo que mudou meu mindset e me evoluiu profissionalmente”.
À frente de projetos voltados para a automação de documentos fiscais para fábricas da Toyota, Marcelino considera essa sua maior conquista na NovaAgri.
“Nós recebemos cerca de 2 a 3 mil cargas de caminhões por dia, o que dá 6 mil documentos emitidos diariamente. Também conseguimos automatizar processos no controle de peças e montagem para as fábricas da empresa, o que foi muito bom”, comemora.
Confira na íntegra a entrevista completa com Eduardo José Marcelino, Gerente Geral de TI Senior da NovaAgri, para a IT LAND:
Comentários