Tecnologia se torna aliada no mundo dos negócios
Tecnologia se torna aliada no mundo dos negócios

A transformação digital já não é mais uma novidade no mercado brasileiro, entretanto, com a chegada da tecnologia 5G e as possibilidades que o metaverso apresenta para as empresas, o trabalho com as novas tecnologias passam a ser primordiais para criar uma rotina de conexões no mundo dos negócios. E articular essa relação para gerar bons frutos neste novo universo tecnológico é o trabalho realizado pela Prospecta Analytica, franquia especializada em soluções em Big Data para os segmentos de obras, saúde, agronegócio e business.

Com mais de 10 anos de experiência de mercado, Wanderson Leite, CEO da rede, reforça a importância de introduzir a análise de dados no ambiente  corporativo, ainda mais com as novas possibilidades que estas ferramentas trouxeram.

“Antes, a maioria das relações empresariais funcionavam a partir do próprio networking dos seus gestores. Hoje, é necessário interligar este know how com as boas oportunidades do mercado e com as multidisciplinaridades que precisam ser atendidas para o crescimento das empresas”, conta. Pensando nas possibilidades de expansão, o executivo compartilhou três dicas de como usar a tecnologia para os negócios, confira:

 

1 – Trabalhe com tecnologia, mas invista em nichos em crescimento

Uma das principais dicas de trabalhar com prospecção em Big Data é conhecer bem o mercado no qual você deseja aplicar a ferramenta. “Se você quer trabalhar dentro da área da construção civil, por exemplo, conheça seus principais fornecedores e, principalmente, busque entender o cenário na região, optando por aqueles que têm potencial de crescer”, afirma Leite. É o caso, por exemplo, do franchising, que de acordo com a associação do setor, a ABF, o segmento de construção civil cresceu 9,3% no primeiro trimestre de 2022.

 

2 – Entenda os avanços tecnológicos do mercado

Segundo o Instituto Ipsos, responsável por pesquisas de inteligência de mercado, 60% dos brasileiros afirmam que o envolvimento com a realidade virtual no cotidiano é positivo. O executivo comenta que “essa é uma das tendências que mais podem crescer no país, por isso, é importante estar preparado com uma boa base de dados para trabalhar com essa nova realidade”. Espaços como o metaverso podem ser explorados alinhados a ferramentas de Big Data a fim de realizar as conexões neste novo cenário das relações.

 

3 – Use novas ferramentas

O trabalho com a tecnologia Big Data foi favorecido com a chegada do 5G no Brasil. Porque, além de proporcionar um alto índice de alcance e uma movimentação positiva na base de dados, traz mais conectividade para as prospecções. “Pode parecer besteira, mas para o pequeno empreendedor, ter a chance de possuir acesso a uma internet de qualidade que permita o trabalho no dia a dia faz a diferença”, comenta o CEO, que entrega dentro das suas soluções para os franqueados todas as ferramentas para serem utilizadas conectadas à internet.

Biobots anuncia Nina Silva como conselheira de tecnologia

Artigo anterior

SAS anuncia novo parceiro no Brasil

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Comentários fechados.