it-land

A CertiSign, IDTech especialista em identificação e segurança digital, anunciou uma nova solução para setor financeiro, com foco na digitalização de processos e jornada do cliente.

Com abrangência nacional, a comercialização será no modelo SAAS (modular e customizável, de acordo com a necessidade do cliente), com benefícios diretos como redução de fraude de identidade e de custos, ganho de eficiência, melhora da experiência do cliente, aumento de conversão e da fidelização.

A solução foi criada para atender a demanda nacional dos grupos financeiros que, durante a pandemia, ampliaram a busca por serviços digitais.

Todo o desenvolvimento dos serviços que compõe a solução foi pensado para digitalizar a oferta de produtos financeiros, da concessão de crédito à abertura de uma conta, seja qual for a criticidade da operação. Por meio de múltiplas tecnologias, garantimos a identidade do cliente das instituições, protegendo-as assim contra a fraude de identidade e, ao mesmo tempo, proporcionamos uma experiência digital simples e segura. Para o cliente final, é só uma selfie”, diz Marcelo Schunck, diretor de Negócios Corporativos da CertiSign.

De acordo com o executivo, a digitalização começa pelo onboarding, passando por todas as etapas, até a finalização do processo com a assinatura do contrato, que pode ser a própria foto do solicitante do serviço.

Somos o único fornecedor do mercado que possui todos os serviços necessários para que a transformação digital ocorra de ponta a ponta com total segurança e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, diz Schunck.

Entre as funcionalidades estão:

  • digitalização de todo processo de contratação de serviços. De ponto a ponta. Da identificação à formalização do contrato;
  • verificação de identidade por meio de métodos que levam em consideração dados de documentos e o documento em si, informações biométricas e checagem em bases públicas e privadas.

A empresa já atua no setor financeiro há 25 anos ajudando instituições de todos os portes na digitalização e proteção contra fraudes, e tem como clientes 9 dos 10 principais bancos.

Em 2021, a CertiSign registrou um aumento de 150% na receita oriunda do mercado B2B, e a expectativa é que, em 2022, a unidade que atende empresas cresça mais 50%.

“Nossa principal meta é consolidar a CertiSign ainda mais no mercado de identificação digital provendo soluções aderentes as necessidades das empresas e dos clientes delas. Nós somos muito mais do certificado digital. Somos uma empresa de soluções completas para a identificação e assinatura digital, o que nos permite atuar na digitalização de todos os setores com eficiência e segurança”, finaliza.

LGPD se torna direito fundamental e alerta sobre o rigor na proteção de dados

Artigo anterior

Parceria entre RH e TI, uma sintonia perfeita para a transformação digital corporativa

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Comentários fechados.

Mais em Negócios