Graduada em Tecnologia em Processamento de Dados, com especialização em Gestão da TI e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, Adriana Kira, Superintendente de TI do Banco PAN trilhou a sua carreira em desenvolvimento de software, infraestrutura e Telecom, Governança de Serviços de IT.
Para a série “Realizadores que Influenciam”, da IT Land, Adriana compartilha a sua vivência profissional, desafios de sua carreira e modelos de gestão e liderança que busca adotar em seu dia a dia.
Além da tecnologia, a Superintentende de IT do Banco PAN confessa duas outras paixões: futebol “Quando era criança sonhava em ser jogadora de futebol”, lembra.
Para assumir posições de liderança, Adriana diz que foi preciso se adaptar diante de diferentes culturas, além da busca incessante por conhecimento.
“Eu exijo de mim profundidade sobre os assuntos. O que eu não sei, eu vou atrás e estudo. Adaptabilidade, muitos estudos e resiliência são modelos de liderança que persigo.”
A Superintendente de TI do Banco PAN também faz questão de pontuar soft skills como a comunicação e exposição.
“Por muitos anos da minha vida eu tinha dificuldade de falar em público, de me expor e de me comunicar para muitas pessoas. Ao mesmo tempo, eu tinha o objetivo de liderar times. Para isso tive que enfrentar essa minha deficiência e, com muito treino, consegui vencer esse desafio. Afinal, a comunicação é essencial na liderança. Então, para aqueles que têm dificuldade nesse quesito acredite que é possível superar. Eu sou a prova viva disso.”
Assista a entrevista completa da Adriana Kira, Superintendente de TI do Banco PAN na íntegra:
Comentários