Gabriel Vallejo, vice-presidente de Marketing e COO da Oracle América Latina
Gabriel Vallejo, vice-presidente de Marketing e COO da Oracle América Latina

Gabriel Vallejo, atual vice-presidente de Marketing da Oracle na América Latina, assume também a posição de COO na região.

Ele liderará as áreas de Marketing e Operações na companhia e essa fusão tem como objetivo maximizar a experiência dos clientes, da aquisição à retenção, conectando todas as etapas da jornada.

Desde 2018 na Oracle e com 20 anos de experiência, Gabriel é formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Administração & Marketing, ambos pela FAAP. Já foi reconhecido com um Effie Award, premiação de Marketing que consagra a efetividade de campanhas que alcançam resultados reais e tangíveis.

Nos últimos anos, atuou junto aos demais líderes na consolidação da Oracle como um player no mercado Cloud, desenvolvendo estratégias que ampliaram a participação da Oracle nos mercados de infraestrutura, plataforma e também aplicativos na nuvem.

Nesse sentido, desenvolveu projetos estratégicos de aceleração da adoção de nuvem fortalecendo a estrutura de teste para que novos clientes possam simplificar sua migração e o fortalecimento da abordagem por indústria, para que clientes possam ter acesso a soluções específicas para cada necessidade.

Ele é co-fundador do programa Oracle Next Education (ONE), que visa capacitar e incluir gratuitamente pessoas que desejam se aperfeiçoar em tecnologia para ingressar no mercado de trabalho. Foi responsável pela realização do piloto no Brasil e expansão do programa para 14 países na América Latina, e hoje já conta com mais de 44.000 estudantes ativos na plataforma.

Gabriel vem acompanhando a trajetória de transformação cultural da empresa desde antes de ser contratado, quando era VP e consultor na empresa que trabalhava anteriormente.

Líder jovem e de crescimento acelerado, Gabriel enxerga que construiu uma jornada sólida e de muito aprendizado para gerar valor para a companhia.

“A Oracle vive hoje um grande momento na América Latina e no mundo, com soluções de negócio reconhecidas por institutos como Gartner e IDC, e tem uma cultura de startup, que possibilita inovar e seguir transformando. Eu acredito muito nos nossos talentos e, como líder, quero seguir construindo junto com eles valor a longo prazo e resultados no curto prazo. Teremos um time cada vez mais forte, diverso e preparado para os próximos desafios”, conta.

 

O que as empresas precisam para prosperar no metaverso?

Artigo anterior

Transformação Digital movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Comentários fechados.

Mais em Carreira