A Scala Data Centers anunciou Ana Paula Romantini como sua nova Chief Financial Officer (CFO) para América Latina.
Com 28 anos de experiência profissional na área financeira de empresas nacionais e multinacionais, a executiva se junta ao time da Scala para liderar a área financeira no próximo ciclo de investimento da empresa. Ela se reporta diretamente ao CEO da companhia, Marcos Peigo.
Graduada em Administração de Empresas pela USP e com MBA em Finanças Corporativas pelo Insper, Romantini chega à Scala após passagem de 13 anos pela Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, a quarta maior do Brasil.
Lá, esteve à frente das áreas Financeira, Relações com Investidores, TI e Supply Chain e foi responsável pelo relacionamento com agências de rating e auditores; análise de investimentos; gestão estratégica de fluxo de caixa; tesouraria; planejamento; operações financeiras e captação; contabilidade; fiscal e seguros.
Na Santo Antônio Energia, liderou os primeiros processos de emissões de debêntures, conduziu a abertura de capital categoria B para emissão de debêntures 400 e o reperfilamento da dívida da companhia, em 2018.
Para Romantini, entrar para a equipe da Scala, que marca sua primeira passagem pelo setor de data centers, é uma possibilidade de desenvolvimento de carreira em uma organização com pautas bastante definidas e inserida em um mercado promissor pela expansão de demanda na América Latina.
“Desde que iniciou suas operações, a Scala sempre focou a sustentabilidade e a agenda ESG (Environmental, Social and Governance, na sigla em inglês). Além disso, estar em uma empresa com DNA inovador e poder trabalhar junto a outros países que têm se consolidado como estratégicos para clientes hyperscalers tornam essa oportunidade única”, afirma ela.
Soma-se à trajetória profissional de Romantini a atuação em empresas como Localfrio, Elektro, IG e Telemar.
Marcos Peigo destaca o papel da nova CFO no fortalecimento da equipe de liderança da Scala. “Ana junta-se a um time de primeira linha e sua grande experiência na estruturação de operações financeiras complexas baseadas em princípios sólidos de compliance é chave para o sucesso desta nova etapa da companhia”, pontua o executivo.
Comentários